Você está visualizando atualmente Congresso Nacional realiza sessão solene em homenagem aos 40 anos de Emancipação Política de Maracanaú

O prefeito Roberto Pessoa participou hoje, 18/04, de sessão solene em homenagem aos 40 anos de Emancipação Política de Maracanaú, que ocorreu na Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional. A solenidade foi proposta pela deputada federal Fernanda Pessoa. A sessão presidida, pelo deputado federal Luiz Gastão Bittencourt da Silva, contou com a presença do senador pelo Ceará, Eduardo Girão (Podemos-CE), deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA), deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), deputada federal Meire Serafim (União Brasil-AC), ex-senador Inácio Arruda e do ex-deputado federal Danilo Forte (União-CE).

Na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, os políticos enalteceram a força econômica da Cidade e o orgulho que Maracanaú representa para o Ceará, parabenizando a deputada Fernanda Pessoa pela iniciativa da sessão solene. Durante os discursos, foi enaltecida a importante contribuição do prefeito Roberto Pessoa para o crescimento de Maracanaú durante seus três mandatos como Prefeito. Além da destacada atuação política de Roberto Pessoa em Brasília, como deputado federal, onde durante quatro mandatos defendeu os interesses de Maracanaú, do Ceará e do Nordeste.

O prefeito Roberto Pessoa destacou a importância da sessão solene, que foi transmitida para todo Brasil por meio da TV Câmara. “É um reconhecimento do Congresso Nacional à pungência de Maracanaú, segunda maior economia do Ceará”, disse o Prefeito que resgatou o processo histórico de Emancipação Política. O evento contou ainda com uma comitiva de Maracanaú, com a presença do secretário de Gestão, Orçamento e Finanças, Gerson Cecchini, do chefe de Gabinete, Rodrigo Mota, Rene Neto Pessoa, do secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica e vereador licenciado, Paulo Paumgarten (Paulinho do Cezinha), secretário de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Júnior Gadelha, e do empresário Ésio de Sousa, marido da deputada Fernanda Pessoa, entre outras autoridades.