O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Maracanaú – CONSEA, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, realiza do dia 16 a 20 de outubro a Semana da Alimentação 2017. O evento tem como tema “ Mudar o Futuro da Migração e Investir em Segurança Alimentar e Desenvolvimento Rural”.
Com objetivo de fortalecer as políticas públicas ligadas a esse segmento, será realizada uma programação diversificada com seminários, visitas aos equipamentos públicos da Rede de Segurança Alimentar e Nutricional, além de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Maracanaú.
Saiba mais – O Dia Mundial da Alimentação começou a ser celebrado como uma forma de conscientizar a população de que é preciso se manter informado em questões como nutrição e alimentação para manter a saúde em dia. Esta data é marcada também pela criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura. Durante os últimos anos, eventos realizados neste dia apresentaram temas relacionados à alimentação. O Dia Mundial da Alimentação é comemorado em 16 de outubro em mais de 150 países. Em Maracanaú, desde 2008 a data é lembrada através de atividades que mostram a importância de ações voltadas para a agricultura e a segurança alimentar. (Sabrina Vieira)
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA ALMENTAÇÃO DE MARACANAÚ 2017
16 / outubro – (segunda-feira)
Abertura da Semana da Alimentação 2017, em Maracanaú e assinatura do Termo do Doador para o Banco de Alimentos
Horário: 11h
Local: Restaurante Popular
17/outubro – (terça-feira)
Seminário sobre práticas exitosas em Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e Sistema Único de Assistência Social (SUAS)
Horário: 09h
Local: Secretaria de Assistência Social de Caucaia
18/outubro- (quarta-feira)
Audiência pública
Horário: 9h
Local: Câmara dos Vereadores de Maracanaú
19/outubro- (quinta-feira)
Visita dos agricultores indígenas de Maracanaú a Pacatuba
Horário: 08h30min
Diálogos e saberes em SAN
Horário: 14h
Local: Banco de Alimentos
Participantes: Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maracanaú, Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Educação e entidades beneficiadas pelo Banco de Alimentos
20/outubro – (sexta-feira)
Visita guiada com os representantes das entidades beneficiadas pelo Banco de Alimentos e pelo PAA aos Equipamentos de SAN (CC, BA, RP) e aos Agricultores Familiares.
Horário: 08h30min
Local: saída do Restaurante Popular