Conselho Municipal da Cidade aprova criação de mini Distrito Industrial no bairro Horto

No momento, você está visualizando Conselho Municipal da Cidade aprova criação de mini Distrito Industrial no bairro Horto
O Conselho Municipal da Cidade de Maracanaú – ConCidade, aprovou, por unanimidade, durante reunião realizada nessa segunda-feira (07/03), a criação de um mini Distrito Industrial, em uma área total de 54.983,00m², localizada no bairro do Horto. O terreno pretendido para instalar o mini Distrito está localizado próximo à Rodovia Raimundo Girão, CE-060 e CE-065, é dotado de infraestrutura essencial e será parcelado em 05 lotes de aproximadamente 1.000,00m² (cada), abrigando empresas classificadas como de baixo e médio potencial poluidor. Todas as empresas assinarão protocolo de intenções com o município e terão suas atividades licenciadas com adoção de medidas de mitigação de quaisquer impactos que surgirem no exercício das atividades.
A proposta, encaminhada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE, tem como base a promoção de emprego e renda, descentralização da economia do município, ampliação da mobilidade urbana, melhoria na infraestrutura viária e o fomento de investimento da iniciativa privada no desenvolvimento econômico e social de Maracanaú.
A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, realizou um estudo prévio avaliando todos os possível impactos ocasionados com a instalação do mini Distrito, assegurando a viabilidade de sua implantação alinhada ao desenvolvimento social e econômico. O projeto foi apresentado no Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente – Comdema, onde foi igualmente aprovado. A reunião, presidida pelo Secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Raphael Pessoa, contou com a participação do Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano, Helânio Facundo, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Filho, dos vereadores Capitão Martins, Léo Sales e Ivonaldo Lima, de técnicos municipais e representantes da sociedade civil organizada. Agora, depois de aprovado pelos Conselhos, o Executivo enviará mensagem para o Poder Legislativo, onde será apreciado para, posteriormente, ser tornar-se lei. Se aprovado, Maracanaú contará com quatro Distritos, sendo dois estaduais e dois municipais.