Você está visualizando atualmente Conselho Municipal de Educação abre consulta pública para a Base Curricular de Maracanaú

O Conselho Municipal de Educação – CME recebeu, da Secretaria Municipal de Educação, o documento da Base Curricular de Maracanaú – BCM, com a proposta de adequação das orientações municipais à Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Antes da aprovação do referido documento, faz-se necessária a escuta da comunidade educacional sobre tal proposta. Neste sentido, foram aprovadas, na última reunião do Conselho Pleno, algumas atividades que visam a participação da sociedade no debate do documento.

A Consulta Pública online acontece até o dia 10 de setembro. O documento foi enviado por e-mail para as escolas e está disponibilizado no site da Prefeitura de Maracanaú. As contribuições deverão ser encaminhadas, exclusivamente, através do e-mail cme@maracanau.ce.gov.br, o telefone para contato do Conselho Municipal de Educação de Maracanaú é o 3371-0740. Entre os dias 10 e 14 de setembro acontecerão as Audiências Públicas, estas não têm caráter deliberativo, mas são essenciais para que o CME possa elaborar um documento normativo que reflita as necessidades e peculiaridades da Rede de Ensino do Município. (Bruna Marques)

O Cronograma das Audiências Públicas estarão assim distribuídas:

10/09 (Manhã) – Profissionais das Escolas privadas de Educação Infantil;

10/09 (Tarde) – Professores de Matemática do 6º ao 9º ano;

11/09 (Manhã) – Professores de Língua Portuguesa, Artes e Inglês do 6º ao 9º ano;

11/09 (Tarde) – Professores de Educação Infantil;

12/09 (Manhã) – Professores de Geografia, História e Ensino Religioso do 6º ao 9º ano;

12/09 (Tarde) – Professores do 1º ao 5º ano;

13/09 (Manhã) – Professores de Ciências do 6º ao 9º ano;

13/09 (Tarde) – Coordenadores Pedagógicos;

14/09 (Manhã) – Professores de Educação Física do 6º ao 9º ano;

14/09 (Tarde) – Gestor Geral.