Você está visualizando atualmente Conselho Municipal de Educação realiza formação sobre Relatório de Atividades Anuais – RAA

O Conselho Municipal de Educação – CME, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – SME, realizou nos dias 23 e 24 de janeiro, a formação para secretários escolares e coordenadores pedagógicos das escolas municipais sobre o Relatório de Atividades Anuais – RAA. As escolas foram divididas em 4 turmas, considerando as Áreas de Desenvolvimento Local – ADL’s.

A Secretaria de Educação apresentou o fluxo do processo no Sistema de Gestão Escolar – SGE por meio de manuais, tutoriais e vídeo. Antonete Gomes de Oliveira, presidente do CME, socializou os problemas encontrados pelas quatro escolas que participaram dos testes do Sistema. Os participantes foram informados que tais dificuldades já estão sendo sanadas pela equipe de Tecnologia da Informação. A formação foi concluída com a realização de um teste online por uma escola participante do evento. O Secretário de Educação, Marcelo Farias, técnicas da SME, CME e profissionais das escolas participaram da formação. (Bruna Marques)