Você está visualizando atualmente Conselho Municipal de Saúde realiza pré-conferências de Saúde Mental nas seis áreas de vigilância a saúde do município
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realiza as pré-conferências da Saúde Mental nas áreas de vigilância a saúde do município, nos dias 05, 06 e 07 de abril. A proposta é promover uma ampla discussão sobre saúde mental, tendo como norte o tema “A Política de Saúde Mental como direito: Pela defesa do cuidado em liberdade rumo à avanços e garantias dos serviços da Atenção Psicossocial no SUS”.

A iniciativa, além de nortear ações municipais, visa avaliar as políticas públicas voltadas para a saúde Mental. O debate conta com a participação de usuários do conselho local de saúde, gestores, profissional de saúde e população maracanauense. As rodas de conversas já foram realizadas com a AVISA III, que contempla os bairros Pajuçara e Jardim Bandeirante; e as Avisas I, II e V, onde contemplam os bairros Jereissati, Centro, Alto da Mangueira, Colônia, Horto, Olho D’água, Bela VIsta, Santo Antônio, Piratininga, Coqueiral, Residencial/Maracananzinho, Novo Maracanaú, Acaracuzinho, Novo Oriente, Santo Sátiro, DI 2000 e Jardim das Oliveiras. No último encontro, estarão reunidos o público das Avisas IV e VI, constituído pelos bairros Industrial, Cidade Nova, Alto Alegre I e II, Siqueira, Jarí, Pq. São João, Pau Serrado, Mucunã, Luzardo Viana, e Cágado.

Para a secretária de Saúde, Socorro Norjosa, o momento é de escutar as demandas da população para compor a programação municipal de saúde e oferecer um atendimento mais humanizado. Os dados compilados serão apresentados na Conferência Municipal de Saúde Mental e servirão de diretrizes para os próximos anos.