Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa realiza atividade em alusão ao dia 15 de junho

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa realiza atividade em alusão ao dia 15 de junho
Foto: Rafael Dourado

O Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa — CMDPI de Maracanaú organizou, no Centro de Convivência Social do Timbó, na última sexta-feira, 14 de junho, uma atividade em referência ao 15 de junho, Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A data tem o intuito de sensibilizar a população sobre as violações dos direitos dos idosos e a necessidade de denunciá-las.

A oportunidade trouxe uma importante roda de conversa sobre os tipos de violência que a população idosa pode sofrer e as formas de combatê-las, seja buscando ajuda ou denunciando os agressores.

As atividades proporcionaram ainda momento de descontração e bem-estar para os idosos que aproveitaram um divertido alongamento para o corpo, além de apresentações de música e declamação de poesias sobre a temática.

Participaram da ação: os idosos acompanhados pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Cras Acaracuzinho e Indígena, do Instituto Casa Sábios e do Centro de Convivência do Idoso — CCI de Maracanaú.

O evento contou ainda com a presença dos demais representantes do CMDPI, da Casa dos Conselhos, além de entidades parceiras e servidores da Sasc.

Saiba mais — O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Maracanaú é um órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, que tem como objetivos principais a formulação da política de promoção, de proteção e de defesa dos direitos da pessoa idosa.