O Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa — CMDPI de Maracanaú organizou, no Centro de Convivência Social do Timbó, na última sexta-feira, 14 de junho, uma atividade em referência ao 15 de junho, Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A data tem o intuito de sensibilizar a população sobre as violações dos direitos dos idosos e a necessidade de denunciá-las.
A oportunidade trouxe uma importante roda de conversa sobre os tipos de violência que a população idosa pode sofrer e as formas de combatê-las, seja buscando ajuda ou denunciando os agressores.
As atividades proporcionaram ainda momento de descontração e bem-estar para os idosos que aproveitaram um divertido alongamento para o corpo, além de apresentações de música e declamação de poesias sobre a temática.
Participaram da ação: os idosos acompanhados pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Cras Acaracuzinho e Indígena, do Instituto Casa Sábios e do Centro de Convivência do Idoso — CCI de Maracanaú.
O evento contou ainda com a presença dos demais representantes do CMDPI, da Casa dos Conselhos, além de entidades parceiras e servidores da Sasc.
Saiba mais — O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Maracanaú é um órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, que tem como objetivos principais a formulação da política de promoção, de proteção e de defesa dos direitos da pessoa idosa.