Conselho Tutelar realiza Festa das Crianças

Você está visualizando atualmente Conselho Tutelar realiza Festa das Crianças

O Colegiado do Conselho Tutelar de Maracanaú realizou na manhã de hoje, 19, a Festa das Crianças 2018, com o tema “Brincando de ser Criança”. O evento aconteceu das 8h30min às 10h30min, na sede do Conselho Tutelar, que fica localizada na Rua Antônio de Alencar, no bairro Centro.

Francisca Daiane, moradora do bairro Alto da Mangueira, tia e mãe, ressaltou a importância de eventos para a criançada. “É muito legal. Foi a primeira vez que eu trouxe meus filhos e minha sobrinha. Ano que vem pretendo vir novamente”, afirma Daiane.

A Conselheira Tutelar, Mariana Marinho, falou sobre o intuito da ação. “A gente quer desmistificar a ideia do Conselho que as pessoas têm. Muita gente acha que somos apenas aqueles que retiram as crianças de casa. Queremos um conselho próximo da comunidade. Além de proporcionar um momento de diversão para as crianças”, afirma Mariana.

Na ocasião, houve brinquedo inflável, animação com personagens, músicas infantis e distribuição de brinquedos e guloseimas. A iniciativa contou com o apoio do da Secretaria de Assistência Social –  Sasc. Cerca de 50 crianças participaram do evento. (Bruna Morais)