Coordenadores pedagógicos e professores participam de Seminário de Lançamento dos Materiais Didáticos da Educação Infantil

Você está visualizando atualmente Coordenadores pedagógicos e professores participam de Seminário de Lançamento dos Materiais Didáticos da Educação Infantil

O Seminário de Lançamento dos Materiais Didáticos da Educação Infantil foi realizado pela Editora Aprender para os coordenadores pedagógicos e os professores da rede municipal, no dia 10 de março, no Centro de Treinamento e Desenvolvimento Educacional 7 de Setembro. Os objetivos foram apresentar os materiais didáticos para os professores das turmas do Pré-II e participar de vivências lúdicas e brincantes a partir da linguagem musical.

Estiveram presentes, o Secretário de Educação, Marcelo Farias, a Diretora de Educação, Ivaneide Antunes, representantes da Editora Aprender e técnicos da Secretaria de Educação.

A professora Daniela Macambira palestrou sobre a etapa da Educação Infantil e a inter-relação com a formação de professores e a Coleção “Lendo e Escrevendo, Volta e Meia Vamos Dar, muitas histórias Vamos Contar,” que será utilizado pelas crianças do Pré-II. A educadora Lúcia Chamusca apresentou as vivências lúdicas e musicais com a Arte.

Os docentes receberão o guia de orientações didáticas do professor que conterá o referencial teórico e prático, CD com músicas e parlendas, além de acompanhar cartazes. Os alunos receberão o livro que tem como objetivo possibilitar as experiências em que a criança construa conhecimentos de si, do outro, do mundo natural e social, além de acompanhar o Livro da Família. (Bruna Marques)