Coordenadores pedagógicos participam de formação sobre valores humanos na Educação Infantil do Instituto Myra Eliane

Você está visualizando atualmente Coordenadores pedagógicos participam de formação sobre valores humanos na Educação Infantil do Instituto Myra Eliane

O Instituto Myra Eliane, em parceria com Instituto Sathya Sai de Educação do Brasil, realizou, nos dias 18 a 20 de fevereiro, formação sobre o Projeto Valores Humanos na Educação Infantil com os coordenadores pedagógicos, gestores das creches e escolas municipais, além de técnicos da Secretaria de Educação.

O formador Vinícios Rocha palestrou sobre o guia teórico-metodológico do Programa Valores Humanos na Educação Infantil, em que serão trabalhados conceitos e ideias sobre desenvolvimento infantil, neurociências e os valores humanos como paz, verdade, retidão, amor e não-violência.

O Projeto Valores Humanos na Educação Infantil em Maracanaú está legitimado pela Lei Nº 2.615, de 11 de maio de 2017, a qual dispõe sobre as Diretrizes para a formação humanística na Educação Infantil e sistemática de formação continuada aos professores da Rede Municipal de Ensino. Inicialmente o Projeto foi contemplado em 12 instituições e neste ano será expandido para todas as instituições de Educação Infantil da Rede Municipal. (Bruna Marques)