Você está visualizando atualmente Coordenadoria de Bem-Estar Animal realiza ação com atendimentos veterinários na Ceasa

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, por meio da Coordenadoria Municipal de Bem-Estar Animal de Maracanaú, em parceria com a Secretaria de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira, 06/10, uma ação referente a criação da Lei nº 2.798, de 14 de março de 2019, que institui a Semana Municipal de Defesa, Adoção, Proteção e Bem-Estar Animal. O evento aconteceu na Ceasa-CE, na Pajuçara, onde foram realizados atendimentos veterinários gratuitos para gatos e cães, encontrados nas dependências do local. Os animais receberam vacinação contra raiva, vermifugação, aplicação de repelente, ração seca e sachês, além de medicamentos de acordo com a necessidade de cada animal.

Participaram da ação os agentes de endemias da Secretaria de Saúde, funcionários do Centro de Controle de Zoonoses, representantes do Instituto Guardiões Protetores Ambientais (IGPA), o grupo Proteção Animal de Maracanaú (PAM), o chefe do setor de Fiscalização Ambiental da Semam, Arimáteia Pereira e o assessor da Coordenadoria de Bem-Estar Animal Roberto Carvalho. O evento também contou com o apoio da Clínica Dr. Daniel Oliveira, das Farmácias Premium e da Casa de Rações Amigão. Representando a direção da Ceasa, estiveram presentes Oscar Aragão e a nutricionista Débora Melo.

Saiba mais – A Coordenadoria de Bem-Estar Animal está instalada na sede da Semam, no Centro Administrativo da Prefeitura, que fica localizado na Avenida II, nº 150, bairro Jereissati I, e encontra-se em fase de estruturação. O telefone para denúncias é 0800-727-0215.