Você está visualizando atualmente Coronavírus: Maracanaú avança para Fase 1 do Plano de Retomada Gradual e Responsável da Economia na próxima segunda-feira, 22

Maracanaú avança para a Fase 1 do Plano de Retomada Gradual e Responsável das atividades econômicas e comportamentais do Governo do Estado, a partir desta segunda-feira, 22, conforme anúncio oficial feito há pouco pelo governador Camilo Santana. Nesta nova fase, o comércio poderá ser aberto juntamente com todas as demais atividades já previstas na fase anterior (inicial ou de transição), que contemplava serviços essenciais, cadeia da saúde, indústria e serviços. Nesta nova etapa, todas as cadeias produtivas contarão com 40% dos seus empregados liberados para cumprirem suas funções de maneira presencial, mas deverão seguir todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação por Coronavírus (Covid-19), como uso de máscaras por clientes e funcionários, distanciamento de dois metros entre todos e fornecimento de álcool em gel. Setor de alimentação fora do lar (bares e restaurantes) e atividades religiosas ainda não estão autorizados para abertura ao público de forma presencial.

O Governo do Ceará vai publicar o novo decreto ainda hoje que avança para Fase 1, além de Maracanaú, toda a Macrorregião de Saúde da Região Metropolitana de Fortaleza. A capital do Estado foi a única cidade autorizada a seguir para Fase 2 da reabertura da economia na próxima segunda-feira. O novo decreto estadual estabelece as regras de isolamento social e funcionamento das atividades econômicas diante da pandemia de coronavírus (Covid-19).