Corrida de Rua marca comemorações pelos 40 anos de Maracanaú

No momento, você está visualizando Corrida de Rua marca comemorações pelos 40 anos de Maracanaú
Foto: Pierre Veras
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Esporte
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Em celebração aos 40 anos de Emancipação do Município, a Prefeitura de Maracanaú preparou uma série de eventos comemorativos que acontecem ao longo de todo o mês de março. A programação diversificada contará com homenagens e várias atividades.

Neste domingo, 5 de março, foi realizada a Corrida de Rua Padre Cícero, como parte das comemorações pelo aniversário de Maracanaú. O evento realizado pela Secretaria de Esporte, contou com a participação de mil atletas inscritos, que percorreram as principais avenidas e ruas do Município, passando pelos importantes pontos históricos do Centro de Maracanaú, como o Hospital Municipal João Elísio de Holanda e a Praça da Estação. Foram entregues medalhas aos 500 primeiros atletas que concluíram o percurso, na seguinte divisão: 350 medalhas (5 km), 100 medalhas (10 km) e 50 medalhas (2,5km). Já os primeiros colocados na classificação geral, além da medalha ganharam troféu e premiação. Foram arrecadados mais de 700 quilos de alimentos não perecível, que serão doados ao Banco de Alimentos de Maracanaú, equipamento que atua na captação e doação de alimentos a entidades da rede socioassistencial, bem como no apoio à operacionalização do Programa Alimenta Brasil.

Os participantes Estiveram presentes ao evento o prefeito Roberto Pessoa, o vice-prefeito, Neton Lacerda, o deputado estadual, Firmo Camurça, o secretário de Esporte, Tales Saraiva, o secretário de Saúde, Wagner Sousa, o secretário de Infraestrutura, Raphael Pessoa, o secretário de Comunicação, Erivelto de Sousa, o secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco, o secretário de Ciências e Tecnologia, Paulihno do Cezinha, a secretária executiva da Secretaria de Assistência Social, Glauciane Oliveira, o vice-presidente do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Maracanaú – CMDPD, Jacinto Araújo, além de representantes do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – Demutran e da Guarda Civil Municipal.

Confira o resultado da Corrida de Rua Padre Cícero 2023:

Categoria Masculina por idade (5 km):

18 a 29 anos: Juan Pablo;
30 a 39 anos: Francisco Arlen;
40 a 49 anos: Ednardo Pereira;
50 a 59 anos: Francisco Luciano;
Acima de 60 anos: Eduardo Siqueira.

Categoria Feminina por idade (5 km):

18 a 29 anos: Mariana Isabel;
30 a 39 anos: Majele de Sousa;
40 a 49 anos: Núbia de Mesquita;
50 a 59 anos: Fátima Lima.

Categoria Masculina por idade (10 km):

18 a 29 anos: Denison Kevin;
30 a 39 anos: Bruno da Silva;
40 a 49 anos: Ismael Silva;
50 a 59 anos: Luis Alberto Almeida;
Acima de 60 anos: João Divaldo.

Categoria Feminina por idade (10 km):

18 a 29 anos: Leilane de Lima;
30 a 39 anos: Samile Maria;
40 a 49 anos: Tatiana Clarinda;
Acima de 50 anos: Vera Lúcia da Costa.

Classificação Geral Masculino e Feminino (5 km):

1° lugar: Gilson de Sousa / Pedrina Sousa;
2° lugar: Igor Campelo / Daniele Lima;
3° lugar: Franciso Alisson / Francisca Helenilda.

Classificação Geral Masculino e Feminino (10 km):

1° lugar: Valdison das Neves / Maria do Socorro;
2° lugar: Carlos Alexandre / Juscelina Mota;
3° lugar: Paulo Jamerson / Rafaela Rodrigues;
4° lugar: Manoel Messias / Isabela Oliveira;
5° lugar: Fábio de Oliveira / Luana (Equipe LED).