Corrida encerra a Semana de Luta da Pessoa com Deficiência em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Corrida encerra a Semana de Luta da Pessoa com Deficiência em Maracanaú

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD, em parceria com a Prefeitura de Maracanaú, Centro Integrado de Reabilitação – CIRM e o Governo do Estado, realizará no próximo sábado, 23 de setembro, a V Corrida de Rua para Pessoas com Deficiência. A corrida terá o percurso de 700 metros, com largada às 7h30min, em frente à Escola Mário Covas, na Avenida IX.

O evento será o encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em Maracanaú, e tem como objetivos: estimular a prática de atividade física nas pessoas com algum tipo de deficiência e Autismo, apresentar à comunidade e governantes a importância da valorização e assistência às pessoas com deficiência, auxiliar na reabilitação e na inclusão, além de expandir a prática esportiva dessa modalidade. Os participantes serão divididos nas categorias de Deficiência Visual, Deficiência Física, Deficiência Auditiva, Deficiência Intelectual e Autismo. Todos que concluírem a prova receberão medalhas. (Sabrina Vieira)