Covid-19: Idosos e cuidadores do abrigo Casa dos Sábios recebem vacina

Você está visualizando atualmente Covid-19: Idosos e cuidadores do abrigo Casa dos Sábios recebem vacina
Foto: Stênio Saraiva
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Os idosos e cuidadoras do abrigo Casa dos Sábios, em Maracanaú, receberam a vacinação em combate ao Novo Coronavírus (Covid-19). O lar de longa permanência abriga hoje 16 idosos, entre 63 e 93 anos. Todos os idosos acima de 60 anos que vivem nas instituições de longa permanência no Município estão sendo vacinados contra a Covid-19. Eles fazem parte de um dos grupos prioritários da 1ª fase da campanha de vacinação, conforme o Plano de Vacinação. Além dos idosos, cinco cuidadoras, uma enfermeira e uma assistente social também receberam a primeira dose do imunizante.

O secretário de saúde, Dr. Galba Moita, acompanhou a ação e explicou que município segue com a estratégia de vacinação contra a Covid-19 e nessa primeira etapa de recebimento de doses, que ainda não foi um grande quantitativo, foi priorizado a vacinação dos trabalhadores de saúde da linha de frente Covid, os idosos a partir de 60 anos que estão institucionalizados, indígenas e idosos de 75 anos ou mais, conforme o Ministério da Saúde definiu no Plano Nacional. Na oportunidade, “Galba se disse feliz, já que os idosos abrigados em Instituições de Longa Permanência foram imunizados, praticamente, em sua totalidade”. O secretário aproveitou a oportunidade para conhecer o ambiente e se comprometeu com a organização da Instituição em “avaliar junto ao setor jurídico como a secretaria poderia auxiliar na doação de fraldas”.

Foto: Stênio Saraiva

A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (01/02/2021) e contou com a presença do secretário de Saúde, Dr. Galba Moita; da diretora Executiva de Vigilância em Saúde, Neusalidia Evangelista; do vice-prefeito Neton Lacerda e do vereador Rafael Lacerda.