COVID-19: Vacinação de pessoas acima de 65 anos inicia sábado, em Maracanaú

Você está visualizando atualmente COVID-19: Vacinação de pessoas acima de 65 anos inicia sábado, em Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Nesse final de semana, a Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Saúde, realiza uma força-tarefa para iniciar a vacinação de mais um grupo prioritário, pessoas de 65 anos ou mais. A imunização acontece em 16 unidades de saúde do município. No sábado (03/04/21), acontecerá no período de 8h às 17h, e no domingo (04/03/21), de 8h às 12h. A segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 ocorre de forma gradual e escalonada.

Os maracanauenses com mais de 65 anos, cadastrados no Saúde Digital, que ainda não conseguiram se vacinar também poderão realizar o agendamento para receber a vacinação. “Nós estamos realizando essa semana a vacinação dos idosos de 70 a 74 anos. E já realizamos a vacinação de mais de 5 mil idosos, na faixa etária acima de 75 anos. Sabemos que ainda há idosos nestas faixas etárias que ainda não foram vacinados, mas a partir de sábado, esses idosos que não conseguiram se imunizar poderão fazer o agendamento na plataforma Saúde Digital e receber o imunizante“, explica a secretaria de saúde, Socorro Norjosa.

A partir dessa quarta-feira (31/03/21), o maracanauense poderá fazer o agendamento no site Saúde Digital e aguardar a confirmação do horário e local para receber o imunizante. “O cadastro e o agendamento são duas etapas diferentes e são obrigatórias para que o idoso consiga ser vacinado. Se o cidadão já tiver feito o cadastro na plataforma estadual Saúde Digital, ele precisa ir novamente à plataforma, na aba de agendamento e marcar o dia, horário e local que ele quer receber a vacinação”, conclui Socorro Norjosa.