Cozinha do Alto Alegre II comemora 1º ano de funcionamento

Você está visualizando atualmente Cozinha do Alto Alegre II comemora 1º ano de funcionamento

A prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Assistência Social- SASC, comemora nesta quarta-feira, 5 de julho, às 15 horas, o 1º ano de funcionamento da Cozinha do Alto Alegre. Para abrilhantar o momento haverá apresentações culturais no local. O equipamento está localizado na Rua 5, nº 2225, no bairro Alto Alegre II.

A Cozinha do Alto Alegre II foi inaugurada no dia 30 de junho de 2016. Com a nova unidade a Rede de Segurança Alimentar e Nutricional de Maracanaú passou a conter 6 cozinhas comunitárias com uma produção diária de até 200 refeições por equipamento.

Saiba mais

As cozinhas comunitárias possuem como público-alvo as famílias residentes em Maracanaú com risco de vulnerabilidade social. Um dos seus objetivos é estimular a geração de renda familiar, através de capacitações e do incentivo ao associativismo e cooperativismo de grupos produtivos. Busca incentivar os beneficiários para uma cultura alimentar saudável nas comunidades, garantindo as condições de acesso aos alimentos seguros. (Sabrina Vieira)