Cras Acaracuzinho realiza espetáculo sobre a história de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Cras Acaracuzinho realiza espetáculo sobre a história de Maracanaú
Foto: Stênio Saraiva

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por meio do Centro de Referência da Assistência Social – Cras Acaracuzinho, realizou na última sexta-feira, 25 de novembro, no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, o “Espetáculo Do Voo das Maracanãs Auriverdes ao Pouso dos Ventos da Industrialização”. Através da dramaturgia e da dança, as crianças, jovens e seus familiares contaram a história do Município de Maracanaú.

Foto: Stênio Saraiva
Foto: Stênio Saraiva

Alice no País das Maravilhas foi o pano de fundo do espetáculo de quatro atos. A personagem viajou pela história de Maracanaú, iniciada nos povos indígenas, seguida pela chegada dos colonizadores, da Maria Fumaça e das primeiras indústrias. Fatos e monumentos históricos foram lembrados como: a Colônia Antônio Justa, referência no tratamento de Hanseníase; o Hospital de Maracanaú, conhecido como sanatório, referência no tratamento da Tuberculose; a Escola de Menores; a Casa Rodolfo Teófilo; o Santo Antônio do Pitaguary; e a tradição das festas juninas.

Foto: Stênio Saraiva
Foto: Stênio Saraiva

Para a secretária de Assistência Social e Cidadania, Glauciane Oliveira, o espetáculo é um resgate no sentimento de pertencimento. “Esse espetáculo vem resgatar o sentimento de pertencimento do território, do seu lugar. Conhecer Maracanaú para defendê-lo, para acreditar no seu desenvolvimento, nas suas potencialidades. Precisamos construir dias melhores para um Maracanaú cada vez melhor”, destacou. (Alessandra Silva)