Cras Jardim Bandeirante realiza campanha contra o trabalho infantil

Você está visualizando atualmente Cras Jardim Bandeirante realiza campanha contra o trabalho infantil

O Centro de Referência de Assistência Social – Cras Jardim Bandeirante realizou, de 3 a 12 de junho, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, a Campanha Educativa com o tema “Erradicar é preciso: criança não trabalha, criança é para brincar”.

A ação envolveu os órgãos: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Conselho Tutelar de Maracanaú, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, Escola Municipal Evandro Ayres, Projeto Vida Júlio Emilío – PROVIJE e a Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI.

O objetivo da campanha foi provocar uma reflexão sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento. Aconteceram recepção temática, oficinas com crianças, adolescentes e idosos e panfletagem. O último dia do evento foi marcado com um ato na quadra da Escola Municipal Evandro Ayres. (Sabrina Vieira)