Cras realizam atividade com gestantes maracanauenses

Você está visualizando atualmente Cras realizam atividade com gestantes maracanauenses

Mensalmente, mulheres gestantes que procuram os serviços da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, para solicitar o auxílio-natalidade (kit com itens para mãe e bebê) participam de atividades socioeducativas realizadas pela Prefeitura de Maracanaú, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social – Cras.

As temáticas abordadas nas atividades, envolvem os direitos que devem ser garantidos na maternidade e na primeira infância. O auxílio-natalidade é um benefício eventual regulamentado pelo Conselho Municipal de Assistência Social e sua concessão é feita a partir de análise da equipe técnica de cada Cras.