Creches e escolas municipais realizam ações de musicalidade na Semana do Bebê

Você está visualizando atualmente Creches e escolas municipais realizam ações de musicalidade na Semana do Bebê

Estudantes da educação infantil da rede municipal de ensino visitaram a Secretaria de Educação durante a Semana do Bebê. O ambiente estava decorado e com dinâmicas para entreter as crianças. As atividades também aconteceram nas escolas que atendem à educação infantil e creches conveniadas, promovendo de forma lúdica, ações com brincadeiras e musicalidade. As contribuições relacionadas à música auxiliam no desenvolvimento psicomotor, cognitivo e linguístico, além de viabilizar o processo de aprendizagem.

Na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Senador Carlos Jereissati, os alunos cantaram e dançaram, o que possibilitou a interação entre as crianças de 3, 4 e 5 anos. Hugo Vigioni, diretor da escola, destaca que essas crianças são o futuro da cidade e que “trabalhar a primeira infância nesse momento com atividades e brincadeiras são importantes na vida da criança, porque colabora com um crescimento saudável. Tenho uma confiança nessa juventude, nessas crianças que estão surgindo cada dia mais cheias de vida e alegres”. (Bruna Marques)