Crianças de escolas e abrigos de Maracanaú participam de ação pelo Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

You are currently viewing Crianças de escolas e abrigos de Maracanaú participam de ação pelo Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

Em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, a Prefeitura de Maracanaú, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, realizou uma ação nesta quarta-feira, 15/06, com crianças de três escolas e três abrigos municipais. A ação, organizada pela Comissão das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI, aconteceu no Ginásio da Praça da Mucunã e contou com diversas apresentações, brincadeiras e ações em saúde com a Estratégia Saúde da Família e Equipe Multiprofissional da AVISA VI.

Crianças de escolas e abrigos de Maracanaú abordaram o tema do trabalho infantil, através de poemas, músicas, histórias e cartazes educativos. As escolas João Magalhães de Oliveira, Manoel Róseo Landim e Elias Silva e os abrigos Professor Elias, Abrigo das Irmãs e Abrigo Domiciliar do Boa Vista, foram representados por seus alunos, professores e responsáveis.

A ação contou com a presença de diversas organizações como Creas, Cras, Conselho da Mulher, Conselho da Criança, Conselho da Pessoa com Deficiência, Sasc, IDEP Social, PETECA e representantes do Selo Unicef.

Saiba mais – O Dia Mundial contra o Trabalho Infantil é celebrado no dia 12 de junho e tem o objetivo de sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a violação de direitos de crianças e adolescentes.