Curso de Qualificação para Agentes de Combate as Endemias é realizado na Secretaria da Saúde

Você está visualizando atualmente Curso de Qualificação para Agentes de Combate as Endemias é realizado na Secretaria da Saúde

A Secretaria de Saúde de Maracanaú, em parceria com Escola de Saúde Pública do Ceará – ESP-CE, realizou hoje, 4, o Curso de Qualificação Profissional para os Agentes de Combates as Endemias do Município. Carlos Alberto e Eduardo Amêndola, técnicos da Escola de Saúde Pública do Ceará, ministraram as palestras para os agentes presentes.

O tema da capacitação é: “O ACE e o Processo de Trabalho em Vigilância em Saúde”. O curso acontece no auditório Dr. Moura, na Secretaria de Saúde, das 8 às 17 horas. A iniciativa, que acontecerá nos dias 4, 11, 18 e 25 de maio, tem o objetivo de responder as necessidades de formação profissional dos servidores da área de Vigilância em Saúde, em especial os Agentes de Combate às Endemias.

Segundo o Secretário de Saúde, Torcápio Vieira, a formação desenvolve o profissional e amplia suas habilidades. “ Importante esse momento, pois recicla e atualiza as equipes para alertar a população sobre o ambiente. Como diz os técnicos, o conhecimento dos ACEs é um dever socializado”, ressalta o secretário. O curso será realizado em 04 etapas divididas nos meses de maio, junho, julho e agosto. Participarão do curso 146 Agentes de Combate as Endemias do Município. (Bruna Morais)