Curso sobre Diabetes é realizado no Hospital Municipal

Você está visualizando atualmente Curso sobre Diabetes é realizado no Hospital Municipal
Foto: Stênio Saraiva

O Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda realizou hoje, 28, das 8 às 17 horas, um curso de qualificação com o tema “Pé diabético: cuidado e prevenção”, no auditório órgão. A iniciativa visa capacitar os profissionais da rede primária e hospital para reconhecer o perfil epidemiológico das pessoas diabéticas com lesões nos pés, bem como a prevenção por meio de um diagnóstico precoce.

Foto: Stênio Saraiva

O momento contou com as seguintes palestras: Neuropatia diabética, como diagnosticar e tratar, compreensão dos mecanismos de ulcerações, ministrada pela Drª Jéssica Castro de Vasconcelos; Epidemiologia da neuropatia do pé diabético, ministrada pela Drª Luciana Catunda; Prevenção do pé diabético, o que a atenção básica pode fazer, ministrada pela Drª Georgea Bezerra Carvalho; Anatomia dos pés e alterações muscuesqueléticas no pé neuropático, ministrada pelo Dr. Caio Fábio de Oliveira – Ortopedista; Doença arterial periférica , ministrada pelo André Farias; Uma nutrição coadjuvante no tratamento, ministrada Drª Richelle Uchôa; Cuidados com os pés neuropáticos e como fazer offloading, ministrada pla Drª Sabrina Silveira Feijão Mesquita.

Saiba mais – Profissionais do Hospital Municipal participaram do I Encontro Internacional de Estomaterapia do Piauí com a apresentação do trabalho “Perfil Epidemiológico das pessoas diabéticas com lesões nos pés em um ambulatório de estomaterapia no estado do Ceará. (Bruna Morais)