Você está visualizando atualmente Cursos técnicos do Universidade Operária do Nordeste poderão agora ter a Validade Nacional conferida no SISTEC do Ministério da Educação
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

O Programa Universidade Operária do Nordeste, sob o gerenciamento do Centro Municipal de Educação Profissional Eneida Soares Pessoa, consegue após seus 13 anos de existência o Cadastro de seus cursos no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica – SISTEC do Ministério da Educação.

O SISTEC é um programa do Governo Federal para registro e divulgação dos dados da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no país. Também é objetivo do sistema garantir a validação nacional dos diplomas dos Cursos Técnicos e de Qualificação Profissional.

A obrigatoriedade de estar no SISTEC foi definida pelo Conselho Nacional de Educação por meio da Resolução de criação do SISTEC, bem como da Resolução CEB/CNE nº 06/2012, que estabelece as diretrizes curriculares nacionais para a educação profissional técnica de nível médio. As informações são obrigatórias para todas as unidades de ensino credenciadas para oferta de cursos de Educação Profissional Tecnológica (EPT), independentemente de sua dependência administrativa (pública ou privada), sistema de ensino (federal, estaduais e municipais) e nível de autonomia.