Defesa Civil de Maracanaú leva palestra educativa para moradores do Industrial

Você está visualizando atualmente Defesa Civil de Maracanaú leva palestra educativa para moradores do Industrial

Com o objetivo principal de levar educação e orientações aos maracanauenses sobre a prevenção de acidentes, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC realizou, na última semana, uma palestra sobre o tema, como também um exercício de evacuação. A ação foi realizada na Escola Walmiki Sampaio, no bairro Industrial, e contou com a participação de alunos, pais e comunidade local. Na ocasião, a técnica de relacionamento comunitário da Transpetro, Juliana Gurgel, explanou sobre o sistema de segurança da linha de gasoduto de gás natural que passa por Maracanaú, além da prevenção de vazamentos causados pela comunidade. Em outro momento, salientou que em 20 anos nunca foi registrada nenhuma ocorrência relacionada ao gasoduto.

Saiba mais – A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC foi criada, através da Lei Municipal de nº 1.313, em 25 de abril de 2008, com a finalidade de coordenar, em nível municipal, todas as ações de defesa civil nos períodos de normalidade e anormalidade. (Artur Filho)