Defesa Civil de Maracanaú participa de capacitação para fortalecer ações de prevenção e resposta a emergências

No momento, você está visualizando Defesa Civil de Maracanaú participa de capacitação para fortalecer ações de prevenção e resposta a emergências
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Defesa Civil
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Maracanaú esteve presente em um importante treinamento realizado no município de Itaitinga, na última quarta-feira, 21 de maio, visando aprimorar as estratégias de atuação em situações de emergência e desastres. A capacitação, organizada pela Defesa Civil de Itaitinga, contou com a participação de agentes de diversas cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), promovendo a troca de experiências e o fortalecimento da atuação integrada entre os municípios.

O treinamento abordou temas essenciais para a gestão de riscos, incluindo prevenção, preparação, resposta e recuperação em casos de desastres naturais ou emergências. Durante as atividades, os participantes puderam simular situações reais, como atendimento a vítimas de enchentes, deslizamentos e outros eventos adversos, garantindo uma atuação mais eficiente e coordenada.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Maracanaú, por meio da Defesa Civil, em investir na qualificação contínua de seus servidores, visando a proteção da população e a redução de danos em situações de risco. A integração entre os órgãos municipais e estaduais de Defesa Civil é um passo importante para garantir uma gestão de emergências mais eficaz em toda a região.

Saiba mais — Para acionar a Defesa Civil de Maracanaú, em casos de emergência ou transtornos provocados por chuvas fortes, alagamentos, incêndios, risco de desabamento de imóveis, entre outros, a orientação é de que a população utilize mensagens via WhatsApp, enviando nome completo, endereço, tipo de ocorrência e, se possível, foto que demonstre a situação e localização. Telefones para atendimento ao público: 199 e 99781-0849 / 99781-3856 (WhatsApp).