Defesa Civil de Maracanaú participa de curso de corte e poda de árvores

No momento, você está visualizando Defesa Civil de Maracanaú participa de curso de corte e poda de árvores
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Defesa Civil
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Maracanaú esteve presente no Curso de Corte e Poda de Árvores, realizado entre os dias 11 e 14 de março, em Pacatuba. O curso, promovido pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Pacatuba, teve como objetivo capacitar os participantes para a execução segura e eficiente de atividades relacionadas ao manejo arbóreo urbano e rural, respeitando as normas de segurança e minimizando riscos ao meio ambiente e à integridade física dos profissionais.

O curso foi destinado exclusivamente a membros da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura, com o intuito de aprimorar as técnicas de corte e poda de árvores, além de reforçar a importância do cumprimento das normas regulamentadoras vigentes. A carga horária total foi de 16 horas, divididas entre aulas teóricas e práticas, abordando temas como:

— Normas Regulamentadoras (NR 12, NR 31 e NR 35);
— Técnicas de corte e poda de árvores;
— Uso adequado de equipamentos e ferramentas;
— Medidas de prevenção de acidentes e primeiros socorros;
— Procedimentos de resgate em altura;
— Impactos ambientais e boas práticas de manejo arbóreo.

A entrega dos certificados de participação dos profissionais que cumpriram a carga horária mínima exigida acontecerá no dia 20/03. A participação da Coordenadoria de Defesa Civil de Maracanaú no curso reforça o compromisso da Prefeitura em investir na capacitação de seus servidores, visando a melhoria contínua dos serviços prestados à população.

Saiba mais — Para acionar a Defesa Civil de Maracanaú, em casos de emergência ou transtornos provocados por chuvas fortes, alagamentos, incêndios, risco de desabamento de imóveis, entre outros, a orientação é de que a população utilize mensagens via WhatsApp, enviando nome completo, endereço, tipo de ocorrência e, se possível, foto que demonstre a situação e localização. Telefones para atendimento ao público: 199 e 99781-0849 / 99781-3856 (WhatsApp).