Defesa Civil de Maracanaú realiza palestras nas escolas municipais

Você está visualizando atualmente Defesa Civil de Maracanaú realiza palestras nas escolas municipais

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, realizou na última terça-feira, 26 de setembro, uma palestra educativa para os alunos da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Silva, localizada no bairro Alto Alegre II. Com o tema “Comunidade Mais Segura”, a palestra abordou orientações sobre ações preventivas, uso consciente da água, não poluir o meio ambiente, além de procedimentos e cuidados que todos devem tomar para evitar acidentes e desastres.

Durante a palestra os alunos receberam informações sobre os acidentes geológicos naturais, destacando as inundações produzidas pelas cheias dos rios e córregos, a erosão acelerada e os movimentos de massa como deslizamentos nas encostas. Em um segundo momento, foi realizado o plantio de mudas de árvores da flora nativa nas margens do Rio Maranguapinho, com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente. (Artur Filho)