Defesa Civil inicia elaboração do Plano de Contingência da Barragem do Santo Antônio do Pitaguary

Você está visualizando atualmente Defesa Civil inicia elaboração do Plano de Contingência da Barragem do Santo Antônio do Pitaguary

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, realizou na última terça-feira, 16 de abril, reunião para iniciar a elaboração do Plano de Contingência da Barragem do Santo Antônio do Pitaguary, de acordo com a Lei Nº 12.608, de 10 de abril de 2012. O encontro foi realizado no Centro de Referência da Assistência Socail – Cras Indígena, com a participação dos representantes da COMPEDEC, do representante do Governo do Estado, Wilson Ferreira e dos representantes da Fundação Nacional do Índio – Funai, Cícero Sousa e Clarissa Tavares.

Saiba mais – O Plano de Contingência é documento elaborado para combater deslizamentos, alagamentos, enchentes, granizo, vendavais e tempestades nos municípios, além de estabelecer os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos direta ou indiretamente na resposta a emergências e desastres relacionados a estes eventos naturais. (Artur Filho)