Defesa Social participa de reunião para discutir o PAM do Distrito Industrial

Você está visualizando atualmente Defesa Social participa de reunião para discutir o PAM do Distrito Industrial

O secretário de Defesa Social, coronel Castelo Branco, acompanhado do secretário-executivo da COMPDEC Maracanaú, subinspetor Hermano Linhares, participaram de reunião nesta quarta-feira, 19, no auditório da Empresa Danone, sobre o Plano de Auxílio Mútuo – PAM do Distrito Industrial.

O evento contou com a participação de representantes das empresas do Município, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará – CBMCE, coronel Luís Eduardo Soares de Holanda e do comandante da Companhia dos Bombeiros Militar de Maracanaú, tenente-coronel Luiz Cláudio. Na ocasião, foi destacado o objetivo do CBMCE de evitar incidentes na área mediante a cooperação entre órgãos públicos e empresas, por meio do plano de emergência elaborado em cooperação entre todos os envolvidos na área industrial. Todas as empresas participantes, colocaram a disposição suas Brigadas de Incêndio, Equipamentos de Proteção Individual – EPI’S e Equipamentos de Proteção Coletiva – EPC’S, para um auxílio em comum.

Plano de Auxílio Mútuo – O PAM é uma iniciativa que visa atuar de forma permanente com planejamento, conscientização e treinamento nas empresas com o objetivo de diminuir o tempo de resposta e minimizar as perdas e danos em qualquer tipo de emergência dentro do Parque Industrial de Maracanaú. (Artur Filho)