Você está visualizando atualmente Desfile cívico é marcado por show aéreo de Waldonys e apresentações das ações das Secretarias de Educação e Saúde
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú realizou, neste feriado de 7 de Setembro, o tradicional Desfile da Independência. As Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Polícia Militar, escolas municipais, órgãos da Prefeitura e instituições convidadas apresentaram o trabalho desenvolvido.

O desfile foi marcado pelo show aéreo do cantor Waldonys, que sobrevoou o local do evento com manobras emocionantes.

A Secretaria de Educação apresentou as ações realizadas de 2021 e 2022, como a compra de 8 imóveis, entrega do kit de material escolar, 450 vagas no Programa Universidade Operária do Nordeste, a criação do Programa de Recuperação da Aprendizagem, implantação de duas Escolas Cívico-Militares, ampliação de vagas em tempo integral, aquisição de 11 lousas digitais, 200 computadores, 431 notebooks, 157 aparelhos de ar-condicionado, lançamento do Polo da Universidade Federal do Cariri/UFCA, além do passe livre estudantil.

Também foram apresentados sobre a valorização do profissional da Educação, como o auxílio tecnológico para 2.100 profissionais, reposição e aumentou de 50% do auxílio alimentação, progressão por nível: mestrado e doutorado e redução da carga horária dos professores que têm filhos com deficiência.

A Secretaria de Saúde ressaltou a importância da vacinação e as ações que acontecem no setembro amarelo sobre a valorização da vida, outubro rosa em combate ao câncer de mama, novembro azul na prevenção ao câncer de próstata e dezembro vermelho que visa o combate a AIDS.

O desfile foi concluído com a apresentação do ônibus que transporta estudantes residentes em Maracanaú que estudam na Unilab, nos campus de Redenção e Acarape, beneficiando mais de 110 alunos.