Desfiles de Maracatus e Escolas de Samba animam o bairro Acaracuzinho

Você está visualizando atualmente Desfiles de Maracatus e Escolas de Samba animam o bairro Acaracuzinho
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Cultura e Turismo
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura
desfiles-de-maracatus-e-escolas-de-samba-animam-o-bairro-acaracuzinho
Texto: Bruna Morais

A Avenida Principal do bairro Acaracuzinho, neste último sábado, 21, foi colorida pelas fantasias e adereços dos Cordões, Blocos, Maracatus e Escolas de samba. O Governo Municipal de Maracanaú, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – Secult, realizou o tradicional Desfile das Agremiações Carnavalescas do Ceará, onde o objetivo é proporcionar cultura e diversão aos maracanauenses, colaborar com a cultura carnavalesca e homenagear a campeã do Município: a Unidos do Acaracuzinho. A tradicional Escola de Samba do bairro, que conquistou pela 15ª vez o título de campeã do Carnaval de Fortaleza, este ano teve como enredo uma homenagem aos bois-bumbás e a Raimundo Valdelírio, presidente da escola de samba. O evento aconteceu às 18 horas e contou com o esquema de segurança da Guarda Municipal, Polícia Militar, Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – Demutran e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, garantindo tranquilidade, lazer e diversão a centenas de pessoas. Estiveram presentes ao evento o prefeito Firmo Camurça e autoridades locais.