“Dia D” de inclusão da pessoa com deficiência é realizado em Maracanaú

Você está visualizando atualmente “Dia D” de inclusão da pessoa com deficiência é realizado em Maracanaú

O Sine Municipal de Maracanaú, órgão da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – SETEE, realizou na manha desta sexta-feira, 27 de setembro, no salão do Feira Fest, no Feira Center Shopping, evento alusivo ao “Dia D” – Dia Nacional de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Reabilitados.

O evento que teve toda a sua programação voltada para a pessoa com deficiência, contou com a realização da palestra: “Empreendedorismo como um novo caminho”, em parceria com o Instituto Idear, ministrada por Natiele Taveira, depoimento da empreendedora e cadeirante Soraia Maria Ferreira Lima, contando sua trajetória de vida e profissional dentro do empreendedorismo. Também houve participação de empresas parceiras do Sine Municipal dentre elas: Atacadão S.A, representado por Cinira Rodrigues de Andrade, Hope Lingerie, representado por Estevam Júnior e Nidobox Supermercado, representado por Lilian Marques Severo e Renata Albuquerque de Morais Fernandes, todos realizando entrevistas de emprego com o público do evento. Também estive presente o representante do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD, Afonso Vieira.

Saiba mais – Fortalecer as políticas de empregabilidade para as pessoas com deficiência e promover a aproximação entre trabalhadores e empresas, são as propostas do “Dia D” – Dia Nacional de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Reabilitados. (Artur Filho)