Diretoria da Juventude realiza ‘Fala Jovem’ na Escola estadual Albaniza Sarasate

diretoria-da-juventude-realiza-fala-jovem-na-escola-estadual-albaniza-sarasateA Diretoria de Políticas Públicas da Juventude realizou nesta manhã, 3, uma palestra sobre sexualidade do projeto ‘Fala Jovem’ para adolescentes na Escola Estadual Albaniza Sarasate, no bairro Alto da Mangueira. O projeto se configura como estratégia de mediação intersetorial em políticas públicas de saúde e educação, com foco na juventude e adolescência. A ação faz parte da programação da mobilização pela prevenção das DST/Aids e Hepatites Virais. O momento foi conduzido pelos facilitadores: Lenilson Sousa, coordenador de Políticas da Condição Juvenil, Fábio Mendes, estudante de Pedagogia, e Rayana Mirian, Assistente da Juventude. Um total de 150 alunos participaram do evento. A ação acontece nas escolas estaduais e municipais de Maracanaú, tendo como público-alvo jovens de 15 a 29 anos.
Saiba mais – O projeto ‘Fala Jovem’ é um espaço de discussão sobre gênero, sexualidade, saúde sexual e reprodutiva, violência intrafamiliar e urbana, drogas e raça e etnia. As jornadas têm como referência os pontos estratégicos que norteiam a política municipal de juventude: Desenvolvimento Integral do Jovem, Qualidade de Vida da Juventude e Valorização da Diversidade. (Bruna Morais)