Diretoria de avaliação resgata brincadeiras tradicionais de São João

Você está visualizando atualmente Diretoria de avaliação resgata brincadeiras tradicionais de São João

No dia de Santo Antônio, feriado municipal, a equipe da Diretoria de Avaliação participou do São João de Maracanaú na barraca da Educação. Na ocasião, os técnicos da Secretaria resgataram as tradicionais brincadeiras juninas e disponibilizaram pescaria, jogo de argola e até a mira de bolinhas no “Caipira Bocão” para os presentes.

“Achamos muito divertido. A fila para as brincadeiras estava enorme, muitas crianças querendo participar, foi lindo. A nossa equipe, desde sempre muito empenhada, comprou os brindes para premiar os vencedores. Tinham mais de 100 brinquedos, além de lembrancinhas para os visitantes”, comenta Ângela Batista, coordenadora da Diretoria de Avalição

A ideia inicialmente era atrair as crianças, estimulando-as com as brincadeiras, mas os adultos acabaram se rendendo à diversão. “Hoje eu tinha planejado ficar em casa, mas minhas filhas não deixaram, estavam ansiosas para brincar nas barracas. Também vieram minhas netas e as amigas delas, foi uma diversão, e eu aproveitei. Voltei a ser criança participando dessas brincadeiras que me fizeram relembrar a infância”, conta Maria Glória, dona de casa.

“Nosso alvo era mesmo as crianças, até porque os brindes foram comprados pensando nelas, mas muitas mães participaram ajudando seus filhos. E encerramos a noite muitos satisfeitos porque vimos a alegria em cada olhar”, afirma Maria Apolinário, coordenadora da Diretoria de Avaliação. (Marília Perdigão)