Doar salva vidas: Dia Nacional de Doação do Leite Humano

You are currently viewing Doar salva vidas: Dia Nacional de Doação do Leite Humano
Foto: Stênio Saraiva

Hoje, 19 de maio, é comemorado o dia Nacional de Doação de Leite Humano. A doação é um gesto que salva vidas. O leite materno é importante para todos os bebês, principalmente para os que estão internados e não podem ser amamentados por sua mãe. O Hospital de Maracanaú, Dr. João Elísio de Holanda, realiza há 15 anos um excelente trabalho voltado para doações no Banco de Leite Humano – BLH do Município. Com o trabalho, o BLH recebe certificação mensalmente pela Rede Brasileira de Banco de Leite Humano.
As mães que se interessarem em fazer doações de leite humano para o hospital podem entrar em contato com a unidade, ela se responsabilizará em fazer o recolhimento do material.
O hospital também realiza arrecadação de frascos de vidro para o armazenamento de leite humano no Banco de Leite. Os vidros devem ser com tampas plásticas. A iniciativa tem como objetivo estruturar o setor para estimular o aleitamento materno, sensibilizar e capacitar as mães sobre a importância do ato de amamentar. As pessoas interessadas em ajudar devem ligar para os números: 5215545, 08002751012 e 981666732. (Bruna Morais)