Dr. Cabeto garante abertura da Policlínica em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Dr. Cabeto garante abertura da Policlínica em Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura
A reunião realizada na noite dessa terça-feira (12/1) entre representantes de Maracanaú e o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, sobre as demandas do município, terminou com uma lista de possibilidades para a região, que vão desde a inauguração de uma policlínica no município à inicialização de um estudo para transformar a Unidade de Atendimento Básico (UAB) em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O encontro teve a participação do secretário da Saúde de Maracanaú, Dr. Galba Moita; da deputada estadual, Fernanda Pessoa; do secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto; da superintendente da Regional de Saúde de Fortaleza, Ana Vicente; e do secretário Executivo da Sesa, Dr. Ivan Coelho.
Em reunião, o secretário Galba Moita expôs os desafios e projetos futuros para o município, além de reforçar o apoio necessário neste momento de mudanças e desenvolvimentos na área em Maracanaú. Galba tratou sobre a reativação definitiva da emergência e urgência do Hospital Municipal João Elísio de Holanda, onde ficou definido que haverá um estudo, de imediato, para transformar a UAB em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). *Em contrapartida, o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, colocou uma equipe à disposição para trabalhar em parceria com a auditoria, avaliação e o controle da Secretaria Municipal de Saúde de Maracanaú para garantir a execução adequada de todos os contratos e atendimentos no município. A intenção é que “Maracanaú se fortaleça como município-pólo da nossa região de saúde”, complementa Moita.
Dr. Cabeto garantiu a inauguração da Policlínica em Maracanaú, no máximo, até início de abril. Entretanto, com forte expectativa para ser realizada ainda no mês de março. O secretário adiantou que haverá várias especialidades como cardiologia, neurologia, entre outras.