You are currently viewing Durante entrega de VetMóvel, prefeito Roberto Pessoa anuncia aquisição de ambulância para causa animal

O prefeito Roberto Pessoa, junto às demais autoridades, participou da entrega do primeiro VetMóvel de Maracanaú. O evento realizado nesta terça-feira (20/09), ocorreu na Praça da Estação, onde contou também com adoção responsável e vacinação de animais de estimação. Em sua fala o prefeito Roberto Pessoa reforçou a importância dos animais de estimação “Os animais ajudam os seres humanos e nós devemos protegê-los”, reforçou. Durante sua fala, o prefeito anunciou uma ambulância Pet para o Município, onde, de acordo com o gestor municipal, estará em Maracanaú no mês de outubro. Roberto Pessoa anunciou também, a aquisição de dois utilitários Van para a Causa Animal e o Pet SUS, no qual disponibilizará consultas gratuitas para pessoas cadastradas em programas de benefícios disponibilizados pelo Governo.

A partir desta quarta-feira, 21/09, a Secretaria de Bem-estar Animal inicia as atividades no VetMóvel, que estará localizado na Praça Boa Vista, atrás do posto de saúde do JPA II, até o dia 30 de setembro. A ação ocorre de segunda a sexta-feira, de 8h30min às 12h, com atendimento veterinário e vacinação antirrábica voltada para cães e gatos. O atendimento ocorrerá por ordem de chegada, a partir de distribuição de fichas, sendo limitado a 30 atendimentos diários.