ECIM Presidente Tancredo Neves recebe visita da Comitiva da ECIM de Acopiara

Você está visualizando atualmente ECIM Presidente Tancredo Neves recebe visita da Comitiva da ECIM de Acopiara
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Escola Cívico-Militar Presidente Tancredo Neves recebeu nesta quinta-feira, 25 de novembro, a visita da Comitiva da ECIM do município de Acopiara/CE. O objetivo foi conhecer a implementação do Programa das Escolas Cívico-Militares (PECIM) em Maracanaú.

A Comitiva composta por Cristieny Rodrigues, coordenadora de gestão e articulação educacional da Secretaria Municipal de Educação de Acopiara e Ponto Focal MEC/SME, Elizangela Barboza, assessora de planejamento da SME, Suely Maciel Guedes, diretora da Escola Profº Francisco Uchôa de Albuquerque, e Ediana Rabelo, coordenadora pedagógica da Escola conheceram as instalações, funcionamento e didática da ECIM Presidente Tancredo Neves.

Participaram do encontro o Coronel Castelo Branco, secretário de segurança urbana e Ponto Focal MEC/SME, Habraão Ramos, coordenador das Escolas Cívico-Militares de Maracanaú, Robert Fernandes e Irani Gondim coordenadores pedagógicos da ECIM Presidente Tancredo Neves, Comandante Mendonça, oficial de gestão escolar, Tenente Celso, oficial de gestão educacional.

O objetivo da ECIM é melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas. Os militares desempenham tarefas de apoio e atuam, em colaboração, nas áreas de gestão escolar e gestão educacional, a fim de contribuir com a melhoria do ambiente escolar. Os professores e demais profissionais da educação continuam responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.