“EcoBike” encerra programação da Festa Anual das Árvores 2024

Você está visualizando atualmente “EcoBike” encerra programação da Festa Anual das Árvores 2024

Vários maracanauenses participaram da “EcoBike” promovida pela Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano — Semam, na manhã do último domingo, 24 de março. O evento fez parte da programação da Festa Anual das Árvores 2024, que visa chamar atenção para a importância da sustentabilidade, da preservação do meio ambiente e do cuidado com a Cidade. Como também, conscientizar e sensibilizar a população local para a preservação das árvores, especialmente as nativas, essenciais para o desenvolvimento da biodiversidade local, assim como, do clima e seus aspectos.

O sol não desanimou os ciclistas que pedalaram pelas principais ruas e avenidas de Maracanaú, para promover a consciência ambiental da população e estimular o uso de transportes alternativos que não emitam gases poluentes. A “EcoBike”, saiu da Faculdade Uninassau, até a Fazenda Raposa. Chegando ao local, os participantes fizeram um passeio ecológico e puderam conhecer sobre a fauna e a flora existentes na Fazenda Raposa.

Mais de 200 pessoas participaram da “EcoBike”, que contou com a parceria do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes — Demutran e equipe de atendimento e ambulância do S.O.S Maracanaú. Durante o trajeto, um carro de apoio auxiliava os ciclistas distribuindo água e frutas.