Educação de Maracanaú eleva indicadores educacionais no IDEB

Você está visualizando atualmente Educação de Maracanaú eleva indicadores educacionais no IDEB

A Rede Municipal de Ensino de Maracanaú obteve avanços expressivos nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2017. Os estudantes superaram as metas projetadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP. Nos anos iniciais a meta projetada era 5,5, no entanto, ultrapassou e atingiu 5,8. Nos anos finais a meta projetada era 4,5 e alcançou 4,9.

Representantes da Secretaria Municipal de Maracanaú participaram do Seminário de Apropriação dos Resultados do SAEB e IDEB 2017, no Centro de Eventos do Ceará. Na ocasião, o município recebeu certificados por estar entre as cidades que atingiram a meta projetada.

O Secretário de Educação, Marcelo Farias, destaca que o resultado é fruto de um trabalho com foco em metas e estratégias direcionadas. “Nossa educação está avançando a cada ano, isso acontece porque temos pessoas qualificadas, tanto nossos gestores quanto professores. Nosso Prefeito Firmo é dedicado à causa da educação e não mede esforços para garantir ensino de qualidade.” (Bruna Marques)