Educação realiza reunião com gestores e coordenadores de anexos

Você está visualizando atualmente Educação realiza reunião com gestores e coordenadores de anexos
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura
sme-realiza-reuniao-com-gestores-e-coordenadores-de-anexos
Texto: Thiago Mena

Nesta quarta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Educação – SME realiza reunião com gestores gerais e coordenadores de anexos das unidades escolares da ADL – I. O encontro acontece na EMEIEF Comissário Francisco Barbosa e tem por objetivo socializar ideias e ações inovadoras que auxiliem no desenvolvimento dos projetos das demais escolas municipais de Maracanaú.

O encontro conta com a presença do Secretário de Educação, professor Marcelo Farias, da diretora da Diretoria de Educação, Ivaneide Antunes, e também de gestores e coordenadores de anexos da ADL – I. Gestores da escola Comissário Francisco Barbosa, anfitriões do evento, socializam assuntos relacionados às suas consolidações de resultados pedagógicos, inovações para o grêmio estudantil e frequência escolar, além de debater o suporte aos professores e alunos.

A diretora da EMEIEF Comissário Francisco Barbosa, professora Maria Salomé dos Santos, compartilhou alguns dos resultados obtidos e salientou que todos os professores e alunos são incentivados e estimulados a desenvolver novas ideias e projetos na instituição. “Nossa escola tem o objetivo de socializar projetos com as outras instituições. Pois um aprende com o outro. Então é preciso compartilhar ações criativas para que os gestores se enriqueçam e possam até utilizar nas suas escolas”, disse.

A reunião ainda abriu espaço para os gestores das demais escolas dar opiniões e falar da importância da reunião, como a diretora da EMEFM Instituto São José, que acredita que a ação teve uma grande contribuição para os gestores presentes. “É interessante fazer um parâmetro com a minha escola, como um caminho correto baseado em escolas de sucesso e aprimorar ideias de organização como tem feito a EMEIEF Comissário Barbosa. Compartilhando ideias, a educação fica mais próxima da excelência”, afirmou.