Em Maracanaú, 47% do parque de iluminação pública já foi substituído por tecnologia LED

Você está visualizando atualmente Em Maracanaú, 47% do parque de iluminação pública já foi substituído por tecnologia LED

O município de Maracanaú segue de forma avançada com as obras de iluminação pública. Aproximadamente 11.660 pontos de iluminação pública já foram substituídos pela tecnologia de LED, com isto, alcançando aproximadamente 47% do parque. Eles estão localizados em 27 bairros, em etapa já concluída. Atualmente, encontra-se em andamento a modernização e eficiência do Distrito Industrial e do Conjunto Industrial. Além disso, está em estudo a eficiência de nove bairros. Com isso, Maracanaú se tornará um município economicamente sustentável.

As tradicionais lâmpadas de vapor de sódio, conhecida popularmente por luz amarela, possuem em sua matéria-prima o mercúrio, que necessita de descarte ambientalmente correto, o que acaba gerando mais custos para o município. As novas luminárias, no entanto, iluminam 50% mais que as amarelas, têm garantia, custo de manutenção reduzido, descarte sustentável e são de última geração. A lâmpada LED apresenta luz branca com alta capacidade de reproduzir as cores dos objetos, o que oferece melhor distribuição da luz nas calçadas e nas vias.