Você está visualizando atualmente Em Planejamento Estratégico, Hospital Municipal elenca dez grandes objetivos estratégicos para trabalhar nos próximos três anos

O Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda (HMJEH) realizou, no período de 14 a 21 de março, o Planejamento Estratégico da instituição de Saúde. Gestores, gerentes e coordenadores do HMJEH estiveram reunidos na Escola de Gestão Pública do Ceará, em Messejana, para traçar objetivos e e alinhar as ações que serão realizadas nos próximos três anos.

Entre os objetivos do Planejamento está a atualização da missão, visão e valores da instituição. Na ocasião, os profissionais listaram pontos fortes e fracos do Hospital Municipal, além de oportunidades e ameaças. Essas ações são de suma importância para a construção eficiente de propostas de trabalho para os próximos anos. Ainda durante o encontro, os participantes elencaram dez grandes objetivos estratégicos do HMJEH. A concepção principal do Planejamento Estratégica pôde ser construída durante os seis dias de encontro e, a partir de agora, haverá uma Comissão para elaboração final do material.

Durante encerramento da semana de planejamento, houve dinâmica entre os participantes, no qual cada profissional falou uma palavra para definir todo o sentimento que unia ali pessoas comprometidos com o futuro do Hospital Municipal. Entre as palavras citadas estavam esperança, ética, motivação, humanização, valorização, foco, profissionalismo, valorização, dedicação, organização, compromisso, entusiasmo, boas práticas e integração.

A diretora-geral do Hospital Municipal, Cristina Oliveira, falou sobre a alegria do comprometimento da equipe e a importância do momento para futuro próximo da instituição “durante a pandemia pudemos ter a certeza de algo que eu nunca tive dúvidas, o comprometimento de todos que fazem o Hospital Municipal. O planejamento estratégico estava atrasado e, como gestão, sabemos a necessidade de ter esse material atualizado. É através dele que poderemos alinhar as expectativas, os objetivos com nossa equipe. Hoje saímos daqui com mais força para colocar em prática tudo que alinhamos e, certamente, teremos uma instituição cada vez melhor”.