Em primeiro dia, Jornada Cientifica do HMJEH reúne especialistas e reforça importância do SUS

Você está visualizando atualmente Em primeiro dia, Jornada Cientifica do HMJEH reúne especialistas e reforça importância do SUS
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura
Em busca de integrar, ciência, gestão e saúde, além de fomentar e valorizar as pesquisas cientificas, possibilitando a interação diversas áreas de conhecimento sobre os temas da saúde, o Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda realiza durante toda essa semana – 25 até 29 de abril – a 2ª edição da Jornada Cientifica, trazendo como tema principal “Academia e Assistência: a ciência atendendo as necessidades do SUS”.
O evento, organizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), promove ciclo de debates multiprofissionais, palestras, além da sessão de pôsteres e apresentação dos trabalhos científicos. de debates, palestras. Em palestra magna, realizada nesta segunda-feira (25/04), a médica infectologista e secretária Executiva de Atenção à Saúde da SESA, Tânia Mara Silva, debateu a respeito do tema central da Jornada trazendo luz à dinâmica e assistência do Sistema Único de Saúde (SUS), onde reforçou o papel fundamental do Sistema durante a época da pandemia por Covid-19.
A diretora-geral do HMJEH, Cristina Oliveira, reforçou a importância da conferência e afirmou que a Jornada entrará, a partir de agora, para o calendário permanente de atividades do Hospital Municipal “precisamos falar sobre ciência, precisamos debater sobre saúde e reunir as melhores ideias e compartilhar as práticas já existentes para trazer o melhor aos pacientes”.