Visando incentivar e mostrar uma opção de empreendedorismo, o Restaurante Popular de Maracanaú, órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar (Sasc), realizou na manhã desta quinta-feira, 22 de maio, uma oficina de salada de pote para o público beneficiário. A ação foi uma parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).
O momento, que teve como público principal as mulheres atendidas pelo equipamento de segurança alimentar, contou com a presença de quarenta beneficiários acompanhados pelo Restaurante Popular. A oficina ensinou aos participantes como manusear e preparar potes de saladas para venda com organização e higiene, além de exibir a atividade como uma forma de gerar renda.
Isabelle Assunção, assistente social do Restaurante Popular, auxiliou na preparação da oficina e comentou sobre o motivo da realização dessa ação: “O Restaurante Popular de Maracanaú, além de fornecer alimentação digna e saudável, também promove um trabalho social visando a emancipação dos indivíduos. Essa oficina de salada de pote veio como uma forma de ensinar o empreendedorismo”.
Saiba mais — O Restaurante Popular de Maracanaú é um equipamento da Secretaria de Assistência Social e Cidadania que visa oferecer alimentação saudável a um preço acessível (R$ 1,00 o prato pronto) em local confortável e de fácil acesso. O público-alvo são pessoas residentes em Maracanaú, cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal e/ou no programa Bolsa Família e beneficiários dos projetos da Sasc.