Empreendimento imobiliário beneficia 232 famílias maracanauenses

imento-imobiliario-beneficia-232-familias-maracanauensesMaracanaú ganha mais um empreendimento residencial com a entrega de 232 unidades habitacionais do Residencial Demócrito Dummar III. As famílias foram cadastradas e selecionadas pela Prefeitura de Maracanaú, que seguiu os critérios estabelecidos pelo Ministério da Cidades, como residir nas proximidades do empreendimento ou em áreas de risco, e famílias chefiadas por mulheres. Cada apartamento é composto por sala, 2 quartos, banheiros e cozinha com área de serviço conjugada. O residencial, que integra o Programa “Minha Casa, Minha Vida”, conta também com 12 apartamentos adaptados para deficientes, além de possuir em sua área comum uma guarita na entrada, lixeira, área de esportes, espaço infantil e salão de festas. O valor das prestações será equivalente a 10% da renda familiar, no valor mínimo de R$ 50, a serem pagas durante 10 anos. À Prefeitura, além do cadastramento, coube a pavimentação de ruas bem como a criação de novas áreas de lazer e ampliação dos equipamentos, como escolas e postos de saúde, proporcionando melhor acesso da população aos serviços públicos.
Saiba mais – Em Maracanaú já foram entregues 888 unidades em cinco empreendimentos diferentes, beneficiando aproximadamente 4.000 pessoas. O Residencial Demócrito Dummar II está com 94% da obra concluída e o Demócrito Dummar I está com 70%, perfazendo um total de 592 unidades que serão entregues no primeiro trimestre de 2015. (Artur Filho)