Encontro discute estratégias na Política de Assistência Social acerca dos novos limites territoriais municipais

You are currently viewing Encontro discute estratégias na Política de Assistência Social acerca dos novos limites territoriais municipais

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc sediou, na manhã da última terça, 14, o primeiro encontro com secretários da Política de Assistência Social e suas equipes de gestão de municípios vizinhos a Maracanaú, contando com a presença de representantes de Fortaleza, Maranguape e Caucaia. Também participaram deste encontro representantes da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do estado do Ceará, vinculadas à coordenadoria de Vigilância Socioassistencial, prestando apoio técnico e assessorando aos municípios.

O encontro objetivou pensar estratégias de atuação nas novas áreas limítrofes de Maracanaú, a partir das mudanças previstas na Lei estadual nº 16.821, 09 de janeiro de 2019. A Sasc tem direcionado suas ações de forma integrada entre os setores estratégicos da Gestão do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, Vigilância Socioassistencial e a Gestão do Cadastro Único, e ainda as Proteções Sociais Básica e Especial, para garantir o atendimento às famílias residentes nessas áreas. (Sabrina Vieira)