Encontro formativo com profissionais do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família aborda Lei da Escuta Protegida

Você está visualizando atualmente Encontro formativo com profissionais do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família aborda Lei da Escuta Protegida

Profissionais da rede socioassistencial de Maracanaú, que atuam no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), participaram de encontro formativo promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, nos dias 21 e 22 de maio.

Visando capacitar e orientar os servidores para o atendimento às crianças e adolescentes em situação de violência, a temática abordada foi: “Diálogos sobre a Lei da Escuta Protegida” (Lei 13.431-17), tendo em vista a importância do tema para ambos os níveis de proteção da assistência social (Básica e Especial).

A palestra sobre a Lei, foi conduzida por Maureni Almeida, coordenadora da Proteção Social Especial da Sasc e membro do comitê da Escuta Protegida, que destacou aos profissionais o objetivo da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente de Maracanaú que é efetivar a Lei no município adequadamente.

Participaram do encontro, 68 profissionais entre assistentes sociais, pedagogos, psicólogos e educadores sociais, além de servidores das coordenações da Proteção Social Básica (PSB) e Proteção Social Especial (PSE) da Sasc. O momento formativo ocorreu na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social — Creas Maracanaú.

Sobre o PAIF: O serviço de acompanhamento é disponibilizado aos maracanauenses nos 11 Cras do município e visa apoiar famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.